Vou ser Pai!!!


Lilypie Baby Ticker




   

<< October 2005 >>
Sun Mon Tue Wed Thu Fri Sat
 01
02 03 04 05 06 07 08
09 10 11 12 13 14 15
16 17 18 19 20 21 22
23 24 25 26 27 28 29
30 31


If you want to be updated on this weblog Enter your email here:



rss feed



Monday, October 10, 2005
Update - 10 semanas

O embrião tem agora 30 mm e espera-se que chegue aos 70 mm até ao final do mês. A mãe continua na maior embora com enorme apetite... É angraçado ver a reacção das pessoas: algumas, mais próximas, reagem aquém das nossas expectativas, outras, mais afastadas, reagem efusivamente quando sabem.

A minha avó, do alto dos seus (quase) 83 anos de sabedoria, teve um discurso interessante colocando-nos perante o desafio e perante o facto de tudo passar a ter uma importância relativa face à chegada do bebé: "agora é que vocês vão saber o que é ter um filho e as preocupações que vão passar a ter", "isto muda a vida de uma pessoa como mais nada o faz"... Que ela viva muitos anos com saúde para ver o bisneto!

Inúmeras vezes dou por mim a desejar que tudo corra bem e que ele tenha saúde acima de tudo... Preocupa-me e aumenta a ansiedade...Mas não vale a pena pensar demasido nisso, tudo vai correr pelo melhor!

Posted at 6:45:54 pm by pepemaluco
Mandar um Bitaite  

Que Futuro?

Nas alturas em que somos chamados a decidir quem nos governa somos sempre assaltados por dúvidas e questões relacionadas com o nosso futuro.

Quando estamos à espera de um rebento, que vai continuar o que nós começámos, essas dúvidas assumem proporções gigantescas. Que vamos deixar a quem nos segue? Um planeta sem recursos, poluído, com cada vez menos biodiversidade, com maiores diferenças entre ricos e pobres, entre o Hemisfério Norte e o Hemisfério Sul... E o nosso cantinho plantado à beira do mar...? Para onde o levamos?

Ontem foi um dia de muitas surpresas, algumas boas, outras nem por isso. Esperemos que as decisões tomadas por todos nós como um todo sejam as mais acertadas.



Posted at 6:37:05 pm by pepemaluco
Mandar um Bitaite  

Friday, October 07, 2005
A Notícia

Vou ser Pai...

Depois de alguns dias ainda estou nas nuvens...

Entre a alegria do momento, os receios e ansiedades dos futuros (próximo e longínquo) há um forte e constante sentimento de ter cumprido (pelo menos na concepção, a parte mais fácil) um objectivo inerente à minha existência como Ser Humano.

Confesso que senti algum pânico inicial:
   - Serei capaz? Trazer ao mundo um ser é a maior responsabilidade que já tive (e que alguma vez irei ter, penso).
   - Será que vai correr tudo bem?

Mas temos tempo para pensar e digerir tudo isto. Vamos viver e sentir cada momento até Maio. 

PS: À mulher da minha vida, futura Mãe, vai um carinho muito especial por tudo o que estamos a viver neste momento. Espero estar à altura da tarefa de acompanhar e dar todo o apoio e toda a força a quem vai ter o papel principal daqui para a frente. Realmente é tremendamente injusto que caiba apenas à Mãe a parte dolorosa e desgastante da gestação (claro que também controem um relacionamento diferente com o bébe) mas realmente o papel do Pai é meramente secundário. Cada vez admiro e respeito mais a Mulher e o seu papel! 

 

Posted at 7:24:46 pm by pepemaluco
Bitaite (1)